A Mostra apresenta gravuras e trabalhos de arte visual que exploram memórias, narrativas pessoais e relações com objetos cotidianos
O Clube de Gravura da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Associação Vacariense Atelier Livre (ASVAAL) apresentam a exposição “Mapa de Objetos Guardados”, com curadoria de Gelson Soares e promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul. A mostra abre para visitação no dia 06 de março, a partir das 19h, na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho e se estende até 05 de abril, com classificação indicativa livre.
Propondo uma experiência de imersão sensível em linguagens gráficas híbridas, a exposição reúne obras de 26 artistas, que através de gravuras e trabalhos de arte visual, exploram memórias, narrativas pessoais, conexões e o significado que objetos cotidianos carregam, resultando numa espécie de cartografia do afeto, um mapa como o próprio título da exposição evoca.
A mostra “Mapa de Objetos Guardados” conta com a participação dos artistas: Adriana Andreola, Ana Graziottin, Ana Vergamini, Ariel Ramos, Camila Maria dos Santos, Clara Koppe, Cláudio Costa, Dionéia Balbinot, Dyene Corrêa, Fabiana Gasperin, Giovana Hermani, Heloísa Biasus, Jack, Jean Bastos, Juiara Barbizan, Larissa Fogaça, Liliane Viero, Madia Bertolucci, Mara Galvani, Nadiamara Paim, Nadime Koff, Nájia Naji Pegorini, Odilza Michelon, Rebecca Veloso, Regene Rocha e Roseli Biazus.
SERVIÇO:
Exposição “Mapa de objetos guardados”, apresentada pelo Clube de Gravura (UCS) e Associação Vacariense Atelier Livre (ASVAAL)
Período expositivo: 06 de março a 05 de abril de 2026
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, n° 312 - bairro Panazzolo - Caxias do Sul)
Visitação:
Abertura: 06 de março, às 19h.
- Segundas - das 9h às 16h
- Terças a sextas-feiras - das 9h às 22h
- Sábados, domingos e feriados - das 14h às 22h
Visitação online: artesvisuais.caxias.rs.gov.br
Classificação Indicativa: livre
05/03/2026